terça-feira, 16 de agosto de 2016

Decorando! Verde

Oiii Gente!

O "Decorando" de hoje é sobre a cor Verde.
Se você ainda não viu o último post (clique aqui).


Paleta de Verde - Pantone

Existem aproximadamente 100 tons de verde catalogados atualmente.


Verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. Simboliza natureza, dinheiro, juventude, renovação, fertilidade e crescimento.
É uma cor que harmoniza ambientes, traz boas energias, equilíbrio ao corpo e a mente, paz, segurança, esperança e confiança. 
Se usada em excesso pode estimular orgulho, presunção e arrogância.


Verde 2016 - Pantone

O verde de 2016, eleito pela empresa Pantone*, foi o Green Flash.

Para conhecer outros tons de verde, catalogado pela Pantone (clique aqui).


Verde na Sala - Google

Verde na Sala - Google

Verde na Sala - Google

Verde é uma cor que vai bem em qualquer ambiente. Seja ele usado em móveis e decorações, ou usados na parede.

Geralmente, ele traz equilíbrio para o ambiente, então, não importa o tom usado. Ele vai bem com qualquer outra cor.

Verde no Quarto - Google

Verde no Quarto - Google

Verde no Quarto - Google

Verde no Quarto - Google

Verde no Quarto - Google

Verde no Quarto - Google

Verde no quarto, ajuda a ter a sensação de paz e tranquilidade. O que pode ajudar quando a pessoa chega de um dia cansativo e estressante. É só entrar no quarto que esses sentimentos ruins vão embora e no lugar vem a calma e bem-estar.




Verde na Cozinha - Google

Verde na Cozinha - Google

Assim como o Amarelo, Verde em tons mais alegres pode trazer ao ambiente mais alegria e leveza. Por isso, em ambiente onde recebemos as pessoas, podemos apostar em tons mais vivos. Assim as pessoas se sentirão mais a vontade e a conversa fluirá mais.


Verde no Banheiro - Google

Verde no Banheiro - Google

O Verde no banheiro é uma ótima pedida. Esse ambiente, geralmente é o mais carregado de energias ruins, uma vez que é lá onde deixamos a sujeira do dia a dia. Por isso, nesse caso, essa cor vai ajudar a equilibrar essa coisa ruim.


Verde no Escritório - Google

Verde no Escritório - Google

Verde no Escritório - Google

Muitos escritórios vem apostando em verde no espaço, seja em plantas, móveis, paredes ou decoração. Como já dissemos, por trazer equilíbrio, essa cor ajuda na concentração dos funcionários, o que também ajuda nos resultados da empresa.


Uma dica que sempre dou é, sempre combine as cores mais vibrantes e fortes com móveis de tons neutros (branco, cinza, preto, marrom e bege). Assim o ambiente não fica sobrecarregado de cores, e se você tem dúvida se combina ou não, desse jeito não terá erro.


Quer saber como você pode combinar melhor o Verde com outras cores?
Separei aqui alguns círculos cromáticos pra ajudar.



Circulo Cromático - Google

Circulo Cromático de Tons - Google


  • Combinação por harmonia cromática: Combinação feita com a mesma cor, mas em diferentes tons, também chamada comumente de cor sobre cor;
  • Combinação com cores análogas: Combinação feita com as cores “vizinhas” à cor escolhida dentro do círculo cromático, seja diretamente a cor anterior ou posterior;
  • Combinação com cores complementares: Combinação feita com cores opostas no círculo cromático, como o azul e o laranja ou o verde e o vermelho;
  • Combinação em triangulação ou tríade: Combinação através da escolha de três cores equidistantes no círculo cromático, definidas, por exemplo, através da utilização de um triângulo equilátero dentro do círculo cromático.


É isso gente! Espero que tenham gostado.
Semana que vem tem mais. Fiquem de olho no próximo post que será liberado lá na página: Mariana Demola Arquitetura e Organização, no Facebook (se quiser ver, clique aqui). Não esqueça de curtir a página pra ficar sempre dentro dos posts e novidades.
Qualquer dúvida deixe nos comentários que eu respondo!

Beijos,
Mari


*Pantone: A Pantone, ao contrário do que muitos pensam, na verdade é uma empresa e não marca de tinta. Fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos, a Pantone Inc. é famosa pela “Escala de Cores Pantone” (“Pantone Matching System” ou PMS), um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias especialmente a indústria gráfica, além de ocasionalmente na indústria têxtil, de tintas e plásticos. (Fonte: Design.Blog)