quarta-feira, 8 de junho de 2016

Ih Viajei! Campos do Jordão

Oiii Gente!

Hoje vou contar um pouco sobre a cidade de Campos do Jordão.
Essa cidade fica localizada no Estado de São Paulo, a 1628 metros de altura do nível do mar, e a umas 3 horas de distância.

Ela é conhecida como Suíça brasileira. Lá, por sua altitude é bastante frio.


Entrada de Campos do Jordão


Na cidade encontramos uma arquitetura com característica européia, bastante marcante. Bem como uma árvore nativa de lá.


Árvore

Arquitetura Européia

Posto de Gasolina com Arquitetura Européia


Existem muitas lojas de roupas lá. O preço não é muito atrativo, mas algumas roupas você consegue encontrar baratinha (tipo calça legging... Boa e barata).

O forte da cidade é a hospedagem e restaurantes. Quando fui, por morar perto (na época morava pertinho mesmo), não fiquei hospedada.

Os restaurante são bem caros, mas, a comida é realmente muito boa.
Tem uma galera que diz que o Fundue lá vale a pena, porém não comi Fundue. Rs

Eu já fui duas vezes pra lá, em épocas diferentes. Uma das vezes comi em um restaurante, Lasanha. E na outra, em outro restaurante, Strogonoff. Ambos maravilhosos (como faz um tempo que fui, fico devendo os nomes dos restaurantes). 
Ah! Comi (nas duas vezes que fui), um Fundue de chocolate (sabe aqueles igual que vende no shopping?), que serve bem, umas duas pessoas.


Fundue de Chocolate


Fora comer igual doida, andamos pelas lojinhas que tem lá, compramos chocolate (que são ótimos!), e andamos num trezinho que passa pelos pontos turísticos mais famosos de Campos do Jordão. Quando fui, paguei R$ 10,00 por pessoa. É um passeio que vale a pena.


Pelo Passeio de Trezinho - Campos do Jordão

Pelo Passeio de Trenzinho - Campos do Jordão

Pelo Passeio de Trenzinho - Campos do Jordão

Pelo Passeio de Trenzinho - Campos do Jordão


Quando paramos nesse lugar onde tem a cachoeira, da foto, podemos andar um pouco pela feirinha de artesanato e tomar um chocolate quente cremoso que é sensacional!

Bom gente, o post ficou curto, mas já da pra conhecer um pouco da cidade famosa pelo frio e arquitetura, que é Campos de Jordão.
Espero que tenham curtido.


Beijos,
Mari