quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Eu te amo não é oi!



Já dizia uma música da cantora Ludmilla, dizer eu te amo, não é a mesma coisa que falar oi.

Uma vez eu estava conversando com a mãe de uma amiga, e chegamos a uma conclusão que me assustou um pouco... As pessoas falam eu te amo, muito da boca pra fora. E nisso eu me incluo.

Daí, comecei a pensar sobre isso. E comecei a me analisar, e pensar o que me faz eu falar eu te amo a uma pessoa...

Amor é algo que se leva um tempo pra construir, e é fato que não dá pra se amar uma pessoa de uma hora pra outra.
Tiro isso de uma experiência que tive recentemente, onde eu tinha uma amiga, trabalhava com ela, falava com ela todos os dias, jugava que eu podia contar com ela sempre e ela também sabia que poderia contar comigo sempre, porém, como é difícil manter uma relação de amizade e trabalho, tivemos uma briga e paramos de nos falar. 
Eu tinha uma relação de irmã (achava eu) com ela, e sim, eu falava eu te amo, porque o meu sentimento era mesmo como se ela fosse uma irmã. Mas na segunda briga (pelo menos não foi na primeira) o tal do amor evaporou e nem estamos nos falando mais.
Por isso fiquei pensando, eu adorava estar com ela e trabalhar com ela, mas não amava ela como se fosse uma irmã.

Depois desse episódio, comecei a ponderar o que me fazia amar as pessoas de fato.
E percebi que a convivência é um fator mega importante para uma pessoa amar a outra.
Hoje li uma frase no facebook da minha prima que dizia "A gente se apaixona pelas qualidades, mas ama pelos defeitos", e é exatamente isso! A convivência faz com que aprendamos a amar as pessoas do jeito que são, sem querer mudá-las, respeitando as manias, chatisses, etc.

Por isso hoje, posso dizer que amo minha família, porque eles me aceitam como sou, e eu aceito eles como são. E já passamos por muitas coisas juntos, que nos uniu ainda mais e fez esse amor aumentar.
Amo meus amigos, mas meus amigos que sei que estão comigo nos piores momentos, e eu estou com eles também. E esses eu conto nos meus dedos! 

Enfim... Seria legal se as pessoas parassem para pensar um pouco mais sobre o que de fato significa amor. Talvez a gente se decepcionasse menos com as expectativas que criamos em relação às pessoas que achamos que amamos...


Fica aí uma oportunidade de refletir um pouco...


Beijos,
Mari