sábado, 24 de setembro de 2016

Estilo Clean

Oii gente!

Nesse post vamos falar sobre o Estilo Clean (se você ainda não leu o último post sobre estilos de decoração, clique aqui).

Como o próprio nome já diz, esse estilo traz um ar de limpeza, um ar de um espaço mais simples e livre.
Ele é marcado pela funcionalidade e leveza do espaço. Ele proporciona uma sensação de liberdade, amplitude, frescor e iluminação.


Sala Clean - Google

Sala Clean - Google

Seus móveis tem linhas mais simples, sem muitos adornos e sem muita mistura de cor.

Geralmente segue uma paleta mais neutra de cores, e acaba tendo um ou outro ponto de cor, sem ser extremamente chamativa.
A cor da parede geralmente é branca ou em tons pasteis, com cores sempre claras. 


Cozinha Clean - Google

Cozinha Clean - Google

A iluminação natural é muito importante, pois ajuda muito na sensação de leveza do ambiente. Para a iluminação artificial (lâmpadas), vale a pena apostar em um projeto de iluminação.


Outra coisa que combina muito com esse estilo é usar peças com vidro. Desde vasos, a mesas. O vidro é bastante versátil e combina com qualquer cor e design.

Quarto Clean - Google

Quarto Clean - Google

Para quebrar essa sensação de tudo branco, é válido usar quadros modernos, vasos com plantas (tanto verde como flores mais coloridas), almofadas, alguma poltrona, etc. Só cuidado para não exagerar nas cores e poluir o ambiente, tirando aquela sensação de limpeza.


O Instagram que eu sugiro para conhecer mais esse estilo é o @casa.10 (porém ele é privado, você terá que segui-lo para acompanhar).

É isso gente! Espero que tenham gostado.
Semana que vem tem mais. Fiquem de olho no próximo post que será liberado lá na página: Mariana Demola Arquitetura e Organização, no Facebook (se quiser ver, clique aqui). Não esqueça de curtir a página pra ficar sempre dentro dos posts e novidades.
Qualquer dúvida deixe nos comentários que eu respondo!

Beijos,
Mari